O que é o KNX

O que é o KNX

Fonte: www.knx.org

Introdução
Os Significados
Uma proposta simples com muitas vantagens
KNX Association
  • Introdução

    Maior conforto, maior segurança, maior eficiência energética: A procura pela gestão técnica de edificios continua a crescer.

    Mais conforto, mais segurança, mais economia de energia: a demanda pela construção de sistemas de gestão é cada vez maior.

    Quer se trate de uma residência, um condomínio residencial ou um complexo edifício de escritórios, a demanda por conforto e funcionalidade na gestão de sistemas de controle de ar condicionado, de iluminação e segurança é crescente e caminha lado a lado com a conscientização pelo uso eficiente da energia. Mais conforto e segurança juntamente com redução no consumo de energia elétrica só podem ser reforçados com controle inteligente e monitoramento dos produtos e sistemas envolvidos. De qualquer forma, isso resulta em grande extensão de fiação, interligando os sensores e atuadores à central de controle, ampliando os esforços na concepção e instalação do projeto, e aumentando o risco potencial de incêndio e os preços.

    A Resposta: KNX - O padrão mundial aberto para Controle de Residências e Edifícios corporativos.

    A transferência dos dados de todos os componentes de gestão de um edifício exige um sistema confiável que elimine os problemas apresentados por dispositivos isolados e garanta que todos os componentes se comuniquem por meio de uma linguagem comum. Em suma, para a gestão de um sistema o ideal seria a comunicação entre eles acontecer independentemente de fabricante e domínios de aplicação. Isso torna-se realidade com o KNX .

    Esta norma surgiu da reunião de outras três, com mais de 15 anos de experiência no mercado: BEI, EHS e Batibus. Com KNX, todos os meios de transmissão (par trançado, rádio frequência, linha de alimentação ou IP / Ethernet) e todos os dispositivos são conectados, e a comunicação acontece.

    Desse modo, os dispositivos conectados ao barramento, tanto os sensores como atuadores, são usados para controlar equipamentos de gestão para todas as aplicações: iluminação, persianas, sistemas de segurança, gestão de energia, aquecimento, ventilação e ar condicionado, monitoramento e sinalização de sistemas, interfaces de serviços e sistemas de controle predial, controle remoto, medição, áudio e vídeo, etc. Todas estas funções podem ser controladas e supervisionadas utilizando um sistema uniforme, dispensando centros de controle adicionais.

  • Os Significados

    Mundial significa:

    A Referências em todo o mundo: o mundo do controle de casas e de edifícios “KNX”.

    Milhões de projetos bem sucedidos KNX podem ser encontrados não só na Europa, mas também no Extremo Oriente, nas Américas do Norte e do Sul – esta é apenas uma amostra da força do KNX. Mais de 260 empresas associadas em todo o mundo oferecem mais de 7.000 grupos de produtos KNX certificados em seus catálogos, cobrindo muitas áreas de aplicação.

    Padrão Aberto significa:

    KNX está aprovado como um Padrão Internacional (ISO / IEC 14543-3) e Norma Europeia (CENELEC EN 50090 e CEN EN 13321-1) e Standard na China (GB / Z 20965). KNX é a prova de futuro. Os produtos KNX feitos por diferentes fabricantes podem ser combinados: o padrão KNX garante a integração e a interoperabilidade. Em resumo, KNX é o único padrão mundial aberto para o controle de casas e edifícios.

    Controle de casas e edifícios significa:

    Benefícios em todos os tipos de edifícios, a partir do bloco de construção mais complexa, como numa casa tradicional, qualquer que seja o tipo de construção, pois KNX é totalmente aberto a todas as possibilidades de controle de sistemas prediais. KNX oferece soluções para as reformas que só poderia ser realizado com muito esforço se usadas as técnicas convencionais. Com KNX, um único painel de controle pode controlar todos os sistemas da edificação. Desde aquecimento, ventilação, controle de acesso, a controle remoto dos eletrodomésticos, KNX permite novas formas de aumentar a economia, o conforto e a segurança em casas ou edifícios.

  • Uma proposta simples com muitas vantagens

    Vantagens para todos

    Onde é empregado, KNX traz benefícios reais para os arquitetos, designers, integradores e especialmente aos proprietários e usuários da edificação.

    Considerável economia de energia, resultante do baixo custo operacional

    A iluminação e o aquecimento só são ligados quando necessário, dependendo do perfil selecionado e/ou de presença na sala, poupando energia elétrica e dinheiro. Além do mais, a iluminação pode ser controlada automaticamente, de acordo com a intensidade de luminosidade do dia, mantendo um nível mínimo de clareza em cada local de trabalho e reduzindo o consumo energético (só ficam acesas aquelas luzes realmente necessárias).

    Economia de tempo

    Ponte para todos os dispositivos de controle simplesmente por um “bus”, reduz tempo de desenho e instalação. Única ferramenta que é independente da aplicação e do fabricante, chamada “Tool Engenharia de Software” (ETS), permite concepção, implementação e configuração da instalação com produtos certificados KNX. Como a ferramenta independe do fabricante, na instalação, o integrador de sistemas pode combinar produtos de fabricantes diferentes em diferentes meios de comunicação (par trançado, rádio frequência, linha de alimentação e/ou IP/Ethernet).

    Escalabilidade e facilidade para melhorias futuras

    Uma instalação KNX pode ser facilmente adaptada e ampliada para novas aplicações. Novos componentes podem ser conectados diretamente à facilidade do “bus” existente.

  • KNX Association

    A sua garantia de um padrão mundial!

    KNX tecnologia é suportada pela Associação KNX, que, atualmente, possui mais de 260 empresas associadas, que respondem por mais de 80% dos aparelhos comercializados na Europa para a residências e controle predial. Juntas, promovem o protocolo KNX como a norma aberta global para residências e controle predial. Globalmente, a Associação KNX tem acordos com mais de 21.000 empresas parceiras e integradoras em 70 países, mais de 50 escolas técnicas e mais de 100 centros de formação.