AUTOMAÇÃO
PREDIAL

Automação Predial

Conceito

Os sistemas prediais diferem dos residenciais em apresentar uma solução mais completa nos seguintes itens:
  • Controle de acesso, de funcionários ou moradores.
  • Gerenciamento de segurança de vídeo.
  • Controle de iluminação de grande porte e eficiência energética.
  • Controle de sistemas elétricos de áreas comuns (piscinas, jardins e garagens).
  • Sistema integrado Multimídia. (TV, CFTV, telefonia, Internet banda larga, TV/Internet via satélite ou fibra óptica, monitoramento climático).

Um sistema automatizado que integre circuitos de iluminação, equipamentos de climatização, bombas, motores e outros possibilita a verificação da quantidade de energia que cada equipamento está consumindo e também o controle por meio de sensores e/ou comandos para executar determinadas funções.

Hoje em dia a sustentabilidade e as questões ambientais são fatores importantes na criação da política da empresa. Por isso um sistema automatizado influencia positivamente na redução do consumo energético e na vida útil dos equipamentos reduzindo os custos operacionais e de manutenção.

A integração dos sistemas de vídeo vigilância, alarme e controle de acesso a automação predial possibilita uma centralização que torna mais eficaz o monitoramento e o desencadeamento de ações a partir de comandos do responsável ou com o uso de sensores e a própria inteligência do sistema.

Referência Mundial

EXISTEM DIVERSOS
PRÉDIOS AUTOMATIZADOS
NO MUNDO
EXISTEM
DIVERSOS
PRÉDIOS
AUTOMATIZADOS
NO MUNDO

linha_vertical_conteudo

Um dos únicos 6 estrelas do mundo é o Burj Al Arab de Dubai (fotos acima). Neste Hotel, automatizaram desde o controle de acesso aos apartamentos ao controle de temperatura do piso.

O mais interessante é que foram utilizados produtos de fabricantes Europeus, que também são vendidos na Gold Control em seus projetos, gerando assim maior confiabilidade em suas parcerias internacionais.